
Hoje saiu o primeiro trailer de "Tropa de Elite 2", continuação do fenômeno nacional que mostrou o outro lado da polícia ao expor a corrupção do departamento e o confronto direto entre a equipe do Bope e os traficantes. Embora seja diferente do anterior (que é baseado no livro "Elite da Tropa", de Luiz Eduardo Soares, André Baptista e Rodrigo Pimentel), a produção traz diretor e elenco original numa continuação inédita, desenvolvida diretamente para as telas, onde o anti-herói do filme, o Capitão Nascimento, entrou para Secretaria de Segurança Pública e deu um upgrade no Bope, mas não sem fazer mais inimigos no meio do caminho...
Apesar de minha expectativa ser alta, muitas pessoas acham que o filme não será tão bom quanto o primeiro, uma pelo impacto que teve na época de seu lançamento e todo o esquema de pirataria que envolveu o mesmo, despertando a curiosidade de muitos e que levou milhões ao cinema, e outra por ser totalmente caça níquel; mas não sejamos hipócritas: quantos nunca foram ao cinema assistir sequências americanas mesmo sabendo que seriam um lixo (o que não considero aqui, pois a produção de "Tropa..." é de primeiro nível)? Independente do gênero, muitos foram os filmes que foram produzidos porque se sabia que as pessoas assistiriam de qualquer forma - ou será que as continuações de Matrix já existiam quando o primeiro arrebentou em 99?
Não espero que seja o mesmo filme, ou que vá ser indicado a algum prêmio, mas que mantenha a mesma qualidade e me divirta tanto quanto o primeiro.
Abaixo, link para o trailer e em seguida, segue o que escrevi na época do lançamento nos cinemas.
http://www.youtube.com/watch?v=daA0yKI7NC8
See Ya
Nenhum comentário:
Postar um comentário