Bem Vindos

Vós que aqui navegais, abandonai toda ignorância.
Depois de muito debater, e hoje por não ter tempo suficiente para debater, é que aqui estou, começando este blog para externar, compartilhar e registrar meus pensamentos, minhas percepções e opiniões sobre o que me der na telha - e pro caso de não conseguir achar alguém pra escutar.
Seriados, filmes e Hqs serão o mix dos meus posts, mas ao longo do caminho é possível que a coisa tome outro rumo (ou não!).
Seja bem vindo, e NÃO bata a porta ao sair - mas se quiser fazer algum comentário, fique a vontade.

See Ya!

PS:Todas as obras citadas,figuras postadas e personagens mencionados,são de propriedade de seus criadores,não querendo eu lucrar de forma alguma sobre elas.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Calçada e Estréias

Teve uma época na minha vida que toda a sexta era sagrada, quando entravam em cartaz as estréias da semana. Era um tempo que não tinha pré estréia em dia de semana, quando muito nas sessões de Quinta a noite e com certeza só seria pré uma vez, e não por 5 semanas consecutivas como é hoje. Apanhava o jornal e corria pro roteiro de cinema - rotina que faço até hoje - e marcava quais filmes estreiavam, descartava os que já tinha assistido e programava o dia, o final de semana ou , se fosse o caso, para a semana seguinte (sim, já teve ocasiões em que tínhamso quase 10 estréias em uma sexta...bons tempos).
Não muito tempo atrás, até o meio dos anos 90, ainda tínhamos os chamados "cinemas de calçada", clássicos absolutos que infelizmente perderam seu lugar para os multiplexes dos shoppings de hoje.
A maioria fechou por falência ou por falta de investimento, creio eu. As notícias chegavam minguadas, uma sala fechando aqui, uma outal ali; até incêndio rolou em duas delas.
Lembro bem da última vez que tive a oportunidade de ir no finado cinema Guarany, onde numa corrida frenética levei meu irmão, então com 8 anos, para assistir aquele lixo "Street Fighter", pois era o único que - pasmen - ainda tinha ingressos para venda pois outras duas salas que fomos estavam esgotadas (e isso só ocorreu porque a sala possuía, se não me engano, 600 lugares). As cadeiras eram de madeira, sem estofamento, o piso estava todo detonado, mas tela igual a ela até hoje é difícil de achar!A pipoca era vendida na porta do cinema, tinha mezanino, o som era no máximo stéreo, mas era o programa de tarde mais divertido que eu tinha. Numa destas feitas, assisti no mesmo dia "Dias de Trovão", "Robocop 2" e "Gremlins 2" no finado Baltimore, cinema que de uma, aumentou para 4 salas, prenunciando as redes de hoje.
Agora vou sair pra trabalhar, mas concluirei sobre esse post mais tarde.
See Ya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário